Painel Eletrônico

quinta-feira, 21 de março de 2013

Reunião debate organização da Semana da Diversidade e Parada Gay


  Durante reunião realizada ontem, quarta-feira (20), na sede da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), foi discutida a organização da II Semana da Diversidade, que será realizada em Salvador no próximo mês de setembro, antecedendo a Parada Gay que acontecerá no dia 8 do mesmo mês.
  Participaram do encontro representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), Polícia Militar, Bahiatursa e do Grupo Gay da Bahia (GGB). O foco principal da reunião foi manter a Parada Gay, que acontece há 12 anos em Salvador, como evento do calendário cultural e turístico do estado.
   “A Secretaria sempre apoiou o evento, mas, no ano passado, apresentamos a proposta do novo formato, com a realização de peças teatrais, exibição de filmes, shows e festas, culminando no dia do desfile”, afirmou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, que coordenou a reunião.
   Segundo ela, a Semana da Diversidade atrai turistas e movimenta a economia de Salvador. A proposta da Setur para este ano é aprimorar o que foi feito em 2012 e consolidar o evento como produto turístico da Bahia.
  O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, destacou que a participação da Setur e de outros órgãos governamentais nos debates é importante porque agrega as demandas do segmento ao interesse do governo, de promover o fluxo do turismo “sem se distanciar do que construímos até aqui”.