Painel Eletrônico

sexta-feira, 22 de março de 2013

Procon retira mais sucos da Ades à venda em supermercados de Salvador


   O Procon na Bahia apreendeu nesta quinta-feira (21) mais 790 unidades do suco da marca Ades expostos à venda no supermercado Extra da Vasco da Gama, e nas unidades do Bompreço do Porto da Barra e do Chame-Chame, todos em Salvador. As apreensões foram feitas em atendimento à resolução nº 1005 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que suspende a fabricação, comercialização, distribuição e o consumo destes produtos, em todo território nacional. 
    Segundo o órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), apesar da suspensão ser relacionada apenas aos sucos produzidos pela linha TBA3G, o Procon, por medida cautelar, está retirando do mercado todos os produtos de um litro e de um litro e meio da bebida. 
     Segundo o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, o intuito da ação é a preservação da saúde e da segurança alimentar dos consumidores, pois a linha referida não está identificada de maneira visível nas embalagens dos produtos. 
     Os produtos apreendidos serão mantidos nos estabelecimentos, até que haja produção de laudo técnico pela Anvisa. No início desta semana, o Procon já havia apreendido 3.047 unidades no G Barbosa e Hiper Bompreço do Iguatemi e no Atakadão Atakarejo, em Brotas. (Bahia Notícias)