Painel Eletrônico

quinta-feira, 21 de março de 2013

Caixa discute aplicação de recursos federais no Sul da Bahia


Será realizado nesta quinta (21), em Itabuna (BA), workshop com 88 prefeituras atendidas pela superintendência sul da Bahia. O principal objetivo do evento é oferecer aos gestores, informações que auxiliarão na busca dos recursos disponíveis para projetos e programas, principalmente nas áreas de desenvolvimento urbano e habitação.
O evento contará com as presenças de representantes do Ministério das Cidades, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional - CAR. Participarão também executivos da Caixa, trazendo temas como Regime de Previdência e Microcrédito.
Marcus Vinícius Nascimento, superintendente regional da Caixa declarou que "a maioria das Prefeituras da região passa por dificuldades neste momento, que ainda é de transição. Este Workshop tem como principal objetivo mostrar aos Prefeitos que existem caminhos que podem ser percorridos, mesmo pelas Prefeituras sem a regularidade fiscal, visando a busca de recursos, principalmente para habitação, como o PNHR, PNHU, FNHIS e o PAC 2. Esperamos, com este evento, estreitar parcerias com os gestores públicos da nossa região, colaborar de forma eficiente e efetiva na busca de soluções para os seus municípios de modo que reconheçam na Caixa sua principal parceira no fim dos quatro anos vindouros".
Os Workshops Regionais – Caixa e Municípios representam a conclusão das ações da Estratégia de Recepção aos Gestores Municipais Eleitos e Reeleitos em 2012 e destinam-se aos Prefeitos e Gerentes Municipais de Contratos e Convênios GMC.