Painel Eletrônico

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bahia goleia o Remo e pega a Portuguesa nas oitavas da Copa do Brasil

Não foi o público esperado pela diretoria tricolor, mas os mais de 14 mil torcedores que compareceram ao Pituaçu na noite desta quinta-feira (19) viram um Bahia aguerrido e em busca do gol desde o primeiro minuto de jogo. O resultado foi uma goleada por 4 a 0 sobre o Remo. Lulinha, Rafael Donato, Júnior e Vander fizeram os gols que levaram o tricolor às oitavas de finais da Copa do Brasil. O próximo adversário do Esquadrão será a Portuguesa. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Canindé. Já o confronto de volta, em Pituaçu, está marcado para o dia 10 de maio, também às 19h30. O JOGO - O jogo começou eletrizante com o Bahia em cima do adversário em busca do primeiro gol. Logo aos três minutos, Lulinha achou Gabriel na entrada da área e o meia chutou cruzado. A bola atravessou na frente do gol do Remo. Aos 10, mais uma jogada dos pés do camisa oito. Gabriel lançou Júnior na área e o atacante, de primeira, exigiu uma bela defesa de Adriano. Um minuto depois, o Remo aproveitou um contra-ataque e deu a resposta. Reis entrou livre na área, bateu com força e Lomba salvou o que seria o primeiro gol da partida. Aos 25, a zaga tricolor cochilou e Magno lançou bola na área. Reis, livre de marcação, não conseguiu alcançar para a sorte da torcida em Pituaçu. Aos 30, Madson fez jogada individual e se jogou na entrada da área. O árbitro parou o jogo e advertiu o lateral com cartão amarelo. A última boa chance da primeira etapa saiu dos pés de Lulinha aos 32. Após troca de passes no setor ofensivo, o atacante recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu nas redes pelo lado de fora. Na volta para o segundo tempo, o Bahia teve uma boa chance logo aos quatro minutos. Lulinha fez jogada individual na ponta área, mas na hora do cruzamento se atrapalhou e a bola saiu pela linha de fundo. Dez minutos depois, o atacante desta vez acertou o chute. Após sobra de bola na área, Lulinha chutou de direita para abrir o placar para o esquadrão. Com o gol sofrido, o técnico Flávio Lopes fez a primeira mudança no Remo. O atacante Marciano entrou no lugar do lateral-esquerdo Aldivan. Aos 24, o comandante queimou mais um cartucho. Joãozinho entrou no lugar de Reis. os 27, Gabriel cobrou escanteio da direita, Rafael Donato subiu mais que a zaga e aumentou o escore para o tricolor. Três minutos depois, após mais um escanteio cobrado por Gabriel, Júnior subiu e desviou de cabeça para deixar o seu. Com as portas abertas para a goleada, Falcão colocou Vander no lugar de Júnior. No primeiro lance do meia, ele recebeu livre na área, driblou o goleiro e chutou em cima do zagueiro. No rebote, o próprio Vander fez o quarto gol tricolor. Aos 38, o técnico do Bahia poupou mais um. Diones deixou o campo para a entrada de Fabinho. Aos 45, sem acréscimos, Marcelo de Lima encerrou a partida em Pituaçu.

Bahia 4 x 0 Remo
2ª Fase da Copa do Brasil
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 19/04/2012 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ), assistido por Wagner de Almeida Santos (CBF/RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF/RJ).
Cartões amarelos: Madson, Fahel, Rafael Donato (B); Juan Sosa, Jonathan e Edinho (R)
Gols: Lulinha, Júnior, Vander e Rafael Donato(B)

Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Hélder (Danny Morais); Fahel, Diones (Fabinho), Morais e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Remo
Adriano; Thiago Cametá, Edinho, Diego Barros e Aldivan (Marciano); Juan Sosa, Jonathan, Adenisio (Alan Peterson) e Magnum; Reis (Joãozinho) e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.