
Painel Eletrônico
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Em casa, Bahia marca no fim, bate Sport e vence a 1ª

Sem espaço no Flamengo, Kléberson deve ser emprestado ao Bahia

Professores voltam a se reunir na terça sem perspectiva de fim de greve

Justiça : Na última semana, a justiça negou o pedido de suspensão do pagamento do salários cortados dos Professores estaduais, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitiu uma nota afirmando que o caso não foi julgado. Segundo a nota, o STF direcionou o julgamento ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
BAHIA: Morre aos 82 anos, no Hospital Português, o ex-deputado Osvaldo Souza, um dos maiores políticos da Bahia

A informação da morte do ex-deputado foi dada pela rádio Vitória FM, a qual é um dos maiores empreendimentos deixado pelo ex-deputado. No Twitter, o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia escreveu: “Faleceu, hoje pela manhã, o meu querido amigo Osvaldo de Souza, Osvaldo foi Deputado Estadual, por várias legislatura, na Assembleia Legislativa da Bahia”.
Ainda não se tem informações onde será realizado o velório e sepultamento do ex-deputado Osvaldo José de Souza. O AMARELINHO10 externa suas condolências a família enlutada e presta solidariedades em um momento bastante difícil para os mesmos. (Informações do Amarelinho 10).
sexta-feira, 15 de junho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
AVISO PARA OS FESTEJOS JUNINOS
AVISO
A SECRETARIA DE SAÚDE, ATRAVÉS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMUNICA QUE OS AMBULANTES QUE NÃO PARTICIPARAM DO TREINAMENTO ESTARÃO IMPEDIDOS DE COMERCIALIZAR DURANTE OS FESTEJOS JUNINOS.
QUALQUER DÚVIDA OU INFORMAÇÃO NECESSÁRIA, PROCURE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA ATÉ O DIA 18/06/2012.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
I ENCONTRO MUNICIPAL DO PSD - PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO
Só temos a agradecer aos amigos que compareceram em massa para nos prestigiar. E também aos que não puderam estar presentes, mas divulgaram e apoiaram o Primeiro Encontro Municipal do PSD. Agradecemos a todos que saíram de suas casas, a cada um em especial, o nosso muito obrigado por terem enriquecido esse dia de união!
Pois é muito gratificante saber que em um Domingo chuvoso, com outras atrações em cidades vizinhas, você veio para abraçar o PSD! Acreditamos que a nossa voz foi ouvida, que conseguimos nosso objetivo e estamos imensamente satisfeitos e felizes!
Obrigado ao Deputado Estadual Rogerio Andrade, pela presença marcante, ao Prefeito José Murilo e também as outras autoridades que não puderam comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente.
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
'Pablo ficou chateado', diz produção sobre queima de material de show

"Hoje vamos começar uma campanha para as bandas não irem mais tocar em Una, porque isso virou praxe, já aconteceu com outras bandas. Pablo ficou chateado. Tivemos a sorte de interceptá-lo na entrada da cidade, preservando a integridade física dele e dos músicos', afirma o produtor Marcelo Trota. Pablo é um cantor popular, especializado no ritmo conhecido como "arrocha". A Polícia Civil, em Ilhéus, vai expedir guia para que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realize a análise pericial do caminhão e dos bens que foram danificados. O caso será encaminhado para a delegacia de Una, onde será instalado inquérito para apuração. Pablo manteve shows nas cidades de Ubaíra e Amargosa, que ocorreram na noite de sábado (9), mesmo dia em que ocorreu o ato. A produção do artista afirma que os eventos foram possíveis por conta de equipamentos reservas. (G1)
Greve dos professores: Comando já admite reajuste em parcelas

sexta-feira, 8 de junho de 2012
TCE encaminha listas de gestores com contas desaprovadas à Justiça Eleitoral

A lista refere-se ao período de 1º de julho de 2004 a 1º de junho de 2012. Dentre os ex-gestores estão nomes como do ex-prefeito Aslan Vilas Boas Brito (Nova Ibiá), Aurelino Rocha de Matos (Presidente Tancredo Neves), CARLOS DURVAL PASSOS DA SILVA (Wenceslau Guimarães), Helio Sampaio Cunha (Piraí do Norte), Raimundo Cosme Sales Ché (Piraí do Norte), Raul Fernandes de Oliveira (Apuarema), entre outros nomes como é o caso da senhora Zenaide Castro Santana a qual aparece relacionada a ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DE GANDU.
Também figuram na lista Osmar Brito, que teve duas contas rejeitadas – na Empresa Baiana de Alimentos S.A (Ebal) e na Bahia Farma – o deputado federal Oziel Oliveira, ex-prefeito Luís Eduardo Magalhães, o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jéquie, José Sérgio Costa Nogueira e o empresário da área de comunicação Antônio Lomes, por gestões na Bahia Farma e na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
CLIQUE http://www.tce.ba.gov.br/images/Relacao-Gestores-com-Contas-Desaprovas-2012.pdf E CONFIRA RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS DESAPROVADAS – DECISÃO
IRRECORRÍVEL
![]() |
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias |
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de marcar o início do julgamento do Mensalão para 1º de agosto não surpreendeu os defensores dos acusados, mas alguns demonstraram preocupação. Ao Estadão, os advogados fizeram declarações sobre o assunto. “O ex-ministro José Dirceu [Casa Civil] sempre pediu para ser julgado, jamais tomou qualquer atitude para protelar [o julgamento]“, afirmou o criminalista José Luís Oliveira Lima. Márcio Thomaz Bastos, que defende José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural, declarou que tem esperança que se “faça justiça” no julgamento. Por sua vez, o advogado Marcelo Leonardo, que defende o empresário Marcos Valério, é categórico. “A nós cabe aguardar o momento do julgamento. Se foi marcado para essa data vamos participar, para mim não faz diferença nenhuma”, afirmou. Segundo ele, o tom em que será levado o julgamento definirá a sentença. “Se o julgamento for realizado com base na prova constante do processo, produzida em juízo, não haverá condenação. Se o julgamento for político há sério risco de condenação”, considerou.
Nova assembleia que decide sobre movimento foi agendada para dia 12 categoria rejeitou proposta apresentada pelo governo nesta semana.

O comando de greve agendou nova assembleia geral da categoria para a terça-feira (12), às 9h, no mesmo local, com objetivo de decidir os rumos do movimento. “Esperamos negociar, estamos dispostos, mas se o governo insistir em não enviar proposta real, concreta, a greve pode entrar pelo São João”, diz o presidente do sindicato dos professores (APLB), Rui Oliveira.
O Governo da Bahia diz que apresentou proposta consistente e aguarda que os professores reavaliem a posição de não retornar as aulas. A proposta prevê reajuste salarial de 22% para os profissionais que não têm ensino superior. Outros professores teriam os 6,5% na Assembleia Legislativa da Bahia, além de dois avanços, de 7 a 7,5%, nos meses de novembro deste ano e abril de 2013, respectivamente. O total seria de 22% para os professores que estão em atividade. No entanto, para ter direito ao aumento, os professores teriam que ter presença regular em cursos de qualificação promovidos pelo governo.
“Ela vai atingir 90% a 100% de quem está na ativa. Não estamos falando de provas, nós estamos falando de cursos de qualificação. Ninguém tem que fazer prova, tem que estar presente no curso, se qualificou para poder fazer jus a uma promoção”, explica o governador Jaques Wagner.
O sindicato aponta, por outro lado, que a proposta não contempla os professores aposentados, em licença médica e estágio probatório. Afirma ainda que o governo estaria colocando cursos de qualificação no lugar da prova de desempenho, avaliação feita todos os anos, que concede avanços na carreira e aumento de salários a um número limitado de professores.
A categoria insiste na exigência do cumprimento do acordo de novembro de 2011, indicando que o governo se comprometeu a dar a todos os professores reajuste de 22,22%, estabelecido pelo Ministério da Educação como piso nacional do magistério. “Entedemos que não é preciso ter esse caráter [a promoção]. Que pode ser feito de forma automática, sem curso, sem nenhuma restrição”, opina Marlene Betros, vice-coordenadora da APLB.

Wagner falou sobre a proposta em declaração feita na manhã de segunda-feira (4) em entrevista à TV Bahia. Na ocasião, o governador disse que o reajuste seria em outubro de 2012 e abril de 2013, mas o Governo do Estado enviou nota oficial corrigindo a informação, substituindo o mês de outubro pelo mês de novembro. O governador disse ainda que as propostas serão cumpridas apenas após o retorno às salas de aula.
“Nós oferecemos um ganho real para o final de 2013 de 4% e final de 2014 para 3%. Antes de começar a greve, nós fizemos uma oferta para que esse reajuste de 4% e 3% fosse antecipado e substituído por uma progressão na carreira, que corresponderia até abril do ano que vem até mais do que 22% a depender da categoria. Iria de 22% chegando a 26%”, disse o governador.
Movimento grevista
Os professores pediram reajuste de 22,22%. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio. Na última terça-feira (29), conseguiram uma liminar da Justiça que determina o pagamento dos sálarios do mês de abril e maio, que estavam suspensos. O Governo da Bahia informou que iria recorrer da decisão.
Os professores pediram reajuste de 22,22%. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio. Na última terça-feira (29), conseguiram uma liminar da Justiça que determina o pagamento dos sálarios do mês de abril e maio, que estavam suspensos. O Governo da Bahia informou que iria recorrer da decisão.
A greve dos professores das universidades federais já completou mais de 20 dias
A greve dos professores das universidades federais já completou mais de 20 dias com adesão de profissionais de 51 instituições. Mas ainda não há previsão para o fim da paralisação, já que, desde que a greve foi decretada, não houve nenhuma reunião de negociação entre a categoria e o Ministério do Planejamento. Na terça-feira (5), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reuniu-se com o comando de greve e informou que uma nova reunião será feita na próxima semana, mas o encontro ainda não foi marcado, segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).
Após a Marcha Unificada dos Servidores Públicos que reuniu diversas categorias em Brasília no início da semana, membros dos sindicatos se encontram com o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Silva. Mas, segundo Aloisio Porto, do Comando de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior ( Andes), não foi feita nenhuma nova proposta. “O MEC chamou a gente para conversar, mas por causa da pressão. Eles ainda não têm uma proposta concreta”, disse o líder sindical.
A principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreira. Em acordo firmado no ano passado, o governo prometeu um reajuste de 4%, a incorporação de parte das gratificações e a revisão do plano para 2013. Os dois primeiros pontos já foram atendidos, mas não houve avanço na revisão da carreira. O Ministério da Educação considera a greve precipitada, já que, na avaliação de Mercadante, há tempo suficiente de reformular a carreira antes que seja fechado o Projeto de Lei Orçamentária para 2013, o que ocorrerá até 31 de agosto.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
CIENTISTAS DESCOBREM MECANISMO DE DOMINAÇÃO DA VASSOURA-DE-BRUXA

Os jornais dizem que nos últimos 12 anos cerca de 100 pesquisadores se debruçaram sobre as razões de o cacaueiro não conseguir combater o parasita. Também que a equipe recebeu esta semana o primeiro lote de moléculas modificadas para atuarem como medicamento.
O estudo da Unicamp foi publicado na última edição da revista New Phytologist e pode ser o pontapé inicial para o desenvolvimento de drogas que combateriam outros fungos tropicais, como aqueles que provocam a ferrugem da soja e do café.
Os cientistas usaram dois princípios ativos, a azoxistrobina e o ácido salicil-hidroxâmico, para inibir as estratégias da vassoura-de-bruxa. Em laboratório, eles conseguiram cessar completamente o crescimento do fungo. Os resultados precisam ainda ser testados ao ar livre, diz o jornal carioca.
COMBATE A TRAGÉDIA
![]() |
Gonçalo: descoberta combaterá tragédia. |
O coordenador da pesquisa da Unicamp, Gonçalo Pereira, afirmou ao Globo que a descoberta combaterá uma tragédia econômica, social e ambiental. “O cacau é uma das únicas culturas agrícolas que atua em conjunto à floresta, sem necessidade de derrubá-la. Seu desenvolvimento ocorre sob remanescentes da Mata Atlântica”.
O esporo da vassoura-de-bruxa pode permanecer por muito tempo dentro da planta sem contaminá-la. Mudanças nutricionais, entre outros fatores ainda não muito conhecidos, podem “disparar” a doença.
Wagner pede bom senso aos professores e retorno já às aulas
Ronaldinho Gaúcho não estreia pelo Atlético Mineiro contra o Bahia

IRMÃO DA PREFEITA IRISMÁ QUASE ARRANCA COM UMA DENTADA A ORELHA DE UM GUARDA MUNICIPAL – PARTE I

IRMÃO DA PREFEITA IRISMÁ QUASE ARRANCA COM UMA DENTADA A ORELHA DE UM GUARDA MUNICIPAL – PARTE II

Médicos fazem greve de advertência por 48 horas na Bahia
Paralisação foi definida em assembleia realizada no dia 30 de maio categoria para por dois dias enquanto aguarda proposta de reajuste.
Os médicos servidores do estado da Bahia fazem uma greve de advertência por 48 horas a partir desta terça-feira (5). A paralisação foi decidida em assembleia realizada na quarta-feira (30). Os médicos reivindicam reajustes salariais, além do aumento nas gratificações de plantões. Nos dois dias de greve apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), a Secretaria de Saúde iniciou as conversas com a categoria e uma nova assembleia está marcada para o dia 13 de junho, a partir das 19h, em Salvador, para discutir o andamento das negociações.Em nota oficial, a secretaria informa que a partir do início das negociações, espera que o "diálogo com as entidades médicas por meio de mesa estadual de negociação setorial continue aberto", evitando, com isso, paralisações do setor.
Greves
Além da mobilização de advertência dos médicos do estado, os professores da rede pública estadual chegam aos 56 dias de greve nesta terça.
Além da mobilização de advertência dos médicos do estado, os professores da rede pública estadual chegam aos 56 dias de greve nesta terça.
Na segunda-feira (4), o governador Jaques Wagner reapresentou propostas para o acordo entre estado e categoria.
Além desses, parte dos professores da rede privada de ensino de Salvador está parada há uma semana. A categoria reivindica 10% de aumento salarial e, em reunião realizada na segunda (4), o sindicato patronal ofereceu 7%. Os professores decidem se aceitam a proposta nesta terça, a partir das 14h, em assembleia no sindicato dos bancários, no bairro das Mercês, centro da capital.
Durante esta terça e na quarta-feira (6), os professores da Universidade Federal da Bahia votam no plebiscito que irá decidir se a categoria adere completamente à greve nacional que já atinge a 49 institutos federais, segundo o Sindicato Nacional das Insituições de Ensino Superior (Andes).
O sindicato da categoria anunciou a intenção de greve no dia 29 de maio e os alunos de Barreiras já estão sem aulas desde a quinta-feira (31). Na capital, as aulas ainda são mantidas enquanto os docentes votam no plebiscito. A categoria também reivindica reajustes salariais.
REMÉDIO CONTRA ASMA COMEÇA A SER DISTRIBUÍDO GRATUITAMENTE
A distribuição gratuita de medicamentos para asma nas farmácias populares começa nesta segunda-feira (04). Os remédios incluídos no programa de distribuição gratuita são o brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol. Eles já integram a lista de medicamentos do Farmácia Popular, que oferta produtos com até 90% de desconto. Atualmente, são distribuídos de graça os medicamentos para diabetes e hipertensão. O governo identificou um aumento de 322% na procura pelos remédios de asma nas farmácias populares de fevereiro de 2011 a abril de 2012. A expectativa é diminuir a incidência da doença entre as crianças com a distribuição do remédio gratuitamente. No ano passado, de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) por asma, 77,1 mil foram de crianças com até 6 anos. O Ministério da Saúde calcula que 800 mil pacientes vão retirar os medicamentos gratuitamente por ano. Atualmente, 200 mil já compram esse tipo de remédio pelo Farmácia Popular.
PIAÚ: VEREADOR ALOÍSIO É EXPULSO DO PT

Aloísio foi acusado de infidelidade partidária, já que, apesar de ter sido eleito na composição oposicionista, “pulou para os braços” do Prefeito Deraldino Araújo (PMDB). Hoje, Teixeira é o principal defensor do Governo na Câmara Municipal.
Conhecido por tentar intimidar blogueiros e radialistas com ameaças, o Vereador Aloísio (sem partido) fica agora impossibilitado de concorrer as eleições deste ano, pois o prazo previsto pela Justiça Eleitoral para que se faça a troca de legenda partidária, já se finalizou há um ano.
NEM BEM INAUGUROU! BA-120 QUE LIGA IBIRATAIA A GANDÚ

Lembrando o discurso do Governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário Otto Alencar: “Estamos investindo em estradas de boa qualidade que suportem as chuvas e o tráfego pesado da região, faremos uma estrada que vocês merecem”. [IBIRATAIA NOTICIAS]
BAHIA: EX-PREFEITO NECO E MAIS TRÊS SÃO ACIONADOS POR DESVIO DE VERBAS FEDERAIS
Em Itabuna, o ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, e o secretário de Saúde da época, Jesuíno de Souza Oliveira, foram acionados por terem causado um prejuízo de R$ 344,5 mil. A prefeitura realizou um convênio para compras de equipamentos para o SUS e ao final do contrato a prestação de conta não foi aprovada.
Para se ter ideia do prejuízo, ao invés de serem adquiridos três aparelhos de anestesia, que totalizariam o valor de 107,2 mil reais, foi adquirido apenas um, que custou 162 mil reais.
Já José Bispo dos Santos, ex-gestor de Una, responde a uma das ações por utilizar-se das verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) sem comprovar a devida destinação. Segundo parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), R$ 17,9 mil do Fundeb foram utilizados sem qualquer documentação comprovando a aplicação da verba. Por diversas vezes, abriu-se prazo para a restituição dos valores aos cofres públicos, sem qualquer resposta do ex-gestor.
O ex-prefeito de Ituberá, Almir de Jesus Costa, responde a uma das ações por desvio de verbas, no ano de 2006, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, destinadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O MPF comprovou que houve simulação de concorrência para a compra dos alimentos destinados ao programa, mas o destino do dinheiro empregado na transação ainda é desconhecida.
Além do ex-gestor, respondem à ação as empresas - Sustare Distribuidora de Alimentos LTDA, Ana Moema Paim Vilas Boas e Rodrigo Hecke Nunes - e seus representantes legais, respectivamente, Cláudia Ramos de Melo, Ana Moema Paim Vilas Boas e Rodrigo Hecke Nunes, que participaram e se beneficiaram da licitação fraudulenta.
Em Gandu, Manoel Dantas Cardoso, prefeito da cidade no período de 2005 a 2008, e o empresário Joan Lima Santos foram acionados por irregularidades na aplicação da verba do Programa de Proteção Social Básica (PAB), ligado ao combate à fome. Os dois fraudaram licitação e o ex-prefeito teve participação direta na concorrência, fornecendo propostas de preço previamente combinadas.
O MPF afirmou que os atos de improbidade administrativa prejudicaram a população dos municípios baianos, que não teve os benefícios sociais e econômicos decorrentes da correta execução dos programas e fundos federais, destinados à erradicação do trabalho infantil, à proteção básica às famílias, à justiça social e à melhoria da qualidade de vida. (Fonte: Correio24h)
Um dia após receberem proposta, professores mantêm greve na Bahia

Os participantes discutiram a reabertura das negociações pelo governador Jaques Wagner na segunda-feira, quando foi proposto um reajuste entre 22% e 26% em novembro deste ano e abril de 2013 em forma de progressão na carreira. ”A proposta que foi apresentada ontem ainda não é de acordo com o que nós queremos. Estamos aguardando o governo nos enviar uma nova proposta, reformulada, que atenda todas as questões da categoria”, pontua Rui Oliveira, presidente do sindicato dos professores. ”O problema dessa proposta é que ela não contempla todos os professores, excluindo os aposentados e os em estado probatório [recém concursados]“, avalia Marilene Betros, vice-coordenadora do sindicato. (G1)
MENOR É SEQUESTRADA EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES

No dia 02/05/2012 foi feito na Delegacia de Presidente Tancredo Neves, um Boletim de Ocorrência, por ter o mesmo estuprado esta mesma menor acima descrita, foi feito também o exame no Instituto Médico Legal no dia 06/05/2012 para comprovar o estupro. Provavelmente sabendo que o resultado chegaria no próximo dia 06/06/2012, resolveu sequestrar e fugir com a menor do município.
O Conselho Tutelar foi avisado do ocorrido e informou a Delegacia que está tomando todas as providências necessárias afim de prender o sequestrador. Redação AMARELINHO10.
Itapé: Jegues mortos são arrastados pelas rua da cidade

Isso deixou a população indignidade, por conta da cena, qualquer pessoa leiga sabe que essa não é a maneira adequada para fazer esse tipo de transporte. Acredito que a autoridade competente tem que investigar esse lamentável episódio, se for configurado crime, evidentemente que os culpados terão que ser punidos.
Segundo um morador do município, a caçamba passou na porta da prefeitura:
“Isso não existe!!! Estou indignado. E a coleta do lixo passou na porta da prefeitura.” (Políticos do Sul da Bahia).
Rodoviários de Itabuna aceitam reajuste de 7,5% e encerram greve
0.jpg)
Segundo o blog Pimenta, os rodoviários vão receber reajuste de 7,5% agora e outro de 0,5% em novembro. Os rodoviários também aceitaram o reajuste de 8,5% no vale refeição. A frota deve voltar às ruas de Itabuna já na quarta-feira. O acordo foi alcançado em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador. (Correio)
Candidatos devem ficar atentos a prazos de desincompatibilização
.jpg)
terça-feira, 5 de junho de 2012
Secretaria de Saúde de Nova Ibiá se destaca no III Congresso Baiano de Secretarias Municipais de Saúde

Toda a equipe da saúde e colaboradores estão de parabéns pelo seu desempenho e dedicação à comunidade Nova Ibiaense.
Ministério da Integração libera R$ 15 milhões para combate à seca na BA

Segundo o Ministério, 217 municípios baianos estão com situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. O prazo estipulado pelo Ministério da Integração para que as obras e serviços sejam executados pelo governo do estado é de um ano, contando a partir do pagamento da primeira parcela dos recursos.
Ronaldinho confirma acerto com Galo

As portas da Cidade do Galo estão fechadas para a imprensa. Uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais já chegou ao local, para garantir a segurança. A amigos, Ronaldinho Gaúcho se mostrou muito feliz em jogar no novo clube. O jogador adiantou que está tudo certo, e já treina na Cidade do Galo. Ronaldinho Gaúcho comentou que considera o Atlético-MG um bom time e que está bastante animado em poder atuar ao lado de bons amigos, como Jô e André. (Globoesporte)
Cesta básica tem alta em 15 capitais, inclusive Salvador

segunda-feira, 4 de junho de 2012
Seca afeta produção de mandioca e faz preço da farinha dobrar na Bahia

Na propriedade do agricultor Carlos Mota em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, a mandioca plantada no ano passado não se desenvolveu e a raiz que poderia ser colhida agora não pode ser retirada porque a terra está dura. O produtor rural Antonio Caldas precisou pagar o dobro do preço para comprar mandioca com outros agricultores para conseguir manter a produção de farinha e beiju. “Aqui na minha comunidade, tem cerca de 50 produtores e menos de 15% têm mandioca madura para colher. A falta de chuva fez com que essas mandiocas novas não ficassem prontas para a colheita. Já está fazendo quase um ano que foi plantada, mas a chuva foi escassa”, lamenta o agricultor. (G1)
Santo Amaro: Moradores queimam acampamento cigano após morte de um homem

O homem foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas morreu a caminho da unidade hospitalar. A outra vítima sofreu ferimentos leves e passa bem, informou Joaquim Pereira. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Salvador. Ainda segundo o coordenador, a polícia foi deslocada até o local do protesto para conter os moradores. O suspeito fugiu do local e ainda não foi encontrado. (G1/Mariana Lélis)
Sem inspiração, Brasil é superado por México e perde série invicta

Ficha técnica
BRASIL 0 x 2 MÉXICO
MÉXICO: Giovani dos Santos, aos 22min do 1º tempo; e Javier Hernández, aos 33min do 1º tempo.
BRASIL: Rafael; Danilo, Thiago Silva (Bruno Uvini), Juan e Marcelo; Sandro (Lucas), Rômulo e Oscar (Casemiro); Hulk (Wellington Nem), Leandro Damião (Alexandre Pato) e Neymar.
Treinador: Mano Menezes
domingo, 3 de junho de 2012
Atendimento do Salvador Card para recarga dos cartões de transporte coletivo antes do aumento da tarifa
Enormes filas se formaram na manhã deste sábado (2) nos postos de atendimento do Salvador Card para recarga dos cartões de transporte coletivo antes do aumento da tarifa de ônibus, que está programado para acontecer a partir da 0h da próxima segunda-feira (4). Até hoje, o valor da passagem era de R$ 2,50. Com o reajuste, o ônibus passa a custar R$ 2,80 para os usuários do sistema.

Uma longa fila se formou no posto de recarga do Iguatemi (Foto: Antonio Saturnino)
O aumento na tarifa foi anunciado, em coletiva de imprensa, pela prefeitura na última sexta-feira (1º de junho). O novo preço representa um aumento de 12%.
Empresários queriam passagem a R$ 3,15A proposta dos empresários do setor era de que a tarifa fosse reajustada para R$ 3,15, mas a prefeitura já havia anunciado que o novo valor ficaria abaixo disso. O anúncio foi feito após o secretário de Transportes, José Mattos, enviar o parecer técnico, justificando o reajuste, à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Estadual (MPE).
O próximo aumento da passagem está previsto para dezembro de 2013, através de licitação a ser lançada.
ProtestoCerca de 50 pessoas se dividiram em dois protestos contra a elevação da tarifa de ônibus, no Iguatemi e na Avenida Paralela, na tarde de hoje. A pequena quantidade de participantes e o reduzido número de veículos gerou apenas uma lentidão no trânsito, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).
Assinar:
Postagens (Atom)